Cassiano havia despertado o interesse de times como Fluminense, Vitória e Grêmio ao postar um vídeo na internet, no qual aparece jogando futebol. Acabou chamando a atenção, porém, do time de Lionel Messi, que o convidou para permanecer 20 dias em Barcelona, com todas as despesas pagas.
- Ele surpreendeu a todos, também pelo tamanho dele. A princípio, as pessoas olham para ele e não acreditam na técnica e habilidade que ele tem - explica o pai, Francisco Bouzon.
Jovem Cassiano foi aprovado nas categorias de
base do Barça (Foto: Reprodução SporTV)
base do Barça (Foto: Reprodução SporTV)
Da Espanha, Cassiano trouxe outras fotos e vídeos. Durante os dias em que passou no país para a bateria de testes, ele vestiu a camisa do Cornella, time parceiro do Barcelona. Além de aprender algumas palavras em espanhol, também balançou as redes três vezes.
As comparações entre Cassiano e Messi, inclusive, já começaram dentro de casa. Também canhoto, o brasileiro chegou ao clube catalão de forma parecida com a do argentino. Hoje com 25 anos, o atual camisa 10 deixou o Newell's Old Boys, da Argentina, aos 14 anos de idade, para vestir a camisa do Barça.
- Eu jogo com a bola colada nos pés, toco, sei driblar, sou rápido. Só tem uma diferença, ele é branquinho e eu sou meio "pretinho" - brinca o baiano.
Cassiano ainda precisa analisar a oferta do Barcelona antes de retonar à Europa. Caso aceita, será preciso passar por um processo de adaptação, pois menores de 16 anos não podem assinar contratos profissionais na Espanha. A família, no entanto, promete seguir o filho prodígio e se mudar junto com ele para o país.