domingo, 10 de novembro de 2013

Ex-atleta da AABB/Itabuna é campeão paulista 2013 pelo Santos

Itabunense Sandry, o segunda da direita para a esquerda (agachado) sagrou-se campeão paulista sub'11 pelo Santos
O itabunense Sandry Roberto de apenas 10 anos sagrou-se campeão pelo Santos neste domingo na final do Campeonato Paulista sub'11, ao vencer por 2 x 0 a equipe da Portuguesa de Desportos.
Equipes tradicionais do futebol paulista e brasileiro, Portuguesa e Santos se enfrentaram na manhã deste domingo, no CT Rei Pelé, no litoral de São Paulo, pela segunda e decisiva final do Campeonato Paulista Sub-11. Após o empate por 0 a 0 no jogo de ida, disputado no CT Parque Ecológico do Tietê, o time da Baixada Santista venceu por 2 a 0 e conquistou o título da categoria.
Apesar de palavras de confiança do técnico da Portuguesa, Rodrigo Zimerman, o clube da capital não conseguiu estufar as redes do Santos e, logo no início de jogo sofreu o gol com o atacante David, que recebeu boa bola na grande área e tirou do goleiro Cássio para fazer o primeiro tento alvinegro.
O gol acordou a Lusa, que começou a atacar e chegou a equilibrar a partida, no entanto, sem sucesso e o primeiro tempo acabou com a vantagem de um gol para a equipe santista. Na etapa final o equilíbrio se manteve, com os dois times com chances claras, até que o atacante Kaio Recife aproveitou cobrança de escanteio para anotar o segundo do Alvinegro e dar números finais à partida.
Com o título, o Santos chega ao seu tricampeonato. Na última temporada, diante da mesma Portuguesa, a equipe da Baixada Santista conquistou o troféu de forma idêntica, após empatar por 0 a 0 em São Paulo e vencer por 2 a 0 no litoral. Já em 2011 a vítima foi o Corinthians.
Sandry (mostrando a medalha) está há quase dois anos invicto
Sandry Roberto, quer começou no futsal do CISO na equipe Chupetinha (07 anos), iniciou no futebol na AABB/Itabuna em janeiro de 2012. Filho do ex-jogador profissional do Itabuna Nenezinho e da ex-atleta de Futsal do CISO, Adriana, está exatamente há quase 02 anos sem perder, ou exatos 23 meses em sua categoria, tanto no futsal, como no futebol. Venceu todas as competições que disputou em sua categoria (Liga Futsal de Itabuna (12 finais), Jogos Intercolegiais Grapiúna, Copa Itabuna de Futebol de Base (duas vezes), Copa União de Base de Itabuna (uma vez), Copa Sul Bahia de Futebol de Base (uma vez).

segunda-feira, 4 de novembro de 2013


Dinheiro, fama e mudança de hábito: profissionais apontam falhas nas categorias de base

Fracasso da seleção sub-20 acende discussão sobre o comportamento de jovens e a influência que recebem antes de chegarem aos profissionais


Em meio à disputa do Sul-Americano sub-20, na Argentina, Mattheus é solicitado para dar entrevistas. Insatisfeito por ser sempre lembrado como “filho de Bebeto”, ele avisa - via assessoria de imprensa - que não falaria com jornalistas brasileiros e estrangeiros caso continuasse tendo seu nome vinculado ao do pai. Rafinha, do Barcelona, também não gostava de ser comparado com o pai Mazinho, companheiro de Bebeto na conquista da Copa de 1994 com a Seleção.

Em Minas Gerais, Leleu é convocado para treinar com os profissionais, ainda em 2012. Aproveita a oportunidade e aparece com novo penteado, pintando o cabelo de loiro. A comissão técnica dá um puxão de orelha, e o jogador retorna à atividade da tarde com um corte mais discreto. O brinco, porém, não sai da orelha.

Um dos destaques do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, Neilton costuma valorizar o visual, muito parecido com o de Neymar. O mesmo faz Gabigol, que garante ter um moicano mais bonito que o do craque santista.

Os exemplos são apenas alguns da atual geração sub-20, que cada vez mais cedo ganha espaço entre os profissionais e destaque na mídia, aumentando sua remuneração e o faturamento dos clubes com venda para o exterior. A eliminação precoce da seleção no Sul-Americano da categoria - não conseguindo ficar entre os três primeiros em um grupo de cinco - fez surgirem críticas e dúvidas sobre o comportamento dos atletas. A primeira partiu do próprio técnico Émerson Ávila, que afirmou:

- O jogador hoje em dia tem muito poder no futebol. Talvez isso aconteça por concessões que o clube acaba fazendo.

Diante deste cenário, o GLOBOESPORTE.COM ouviu jogadores, técnicos, dirigentes, psicólogos e empresários e visitou treinos dos juniores dos quatro principais times do Rio de Janeiro, além de ouvir histórias e depoimentos em outros clubes grandes do país. Jogadores se defendem, treinadores apontam falhas em certas posturas, empresários tentam evitar jovens problemáticos e psicólogos procuram estudar até a estrutura familiar para traçar metas e evitar deslizes no meio do caminho. A ascensão meteórica e o crescimento socioeconômico parecem ter mudado o comportamento dos jogadores na base. E será que estão tomando o cuidado devido com eles?


- Eu acho que tem que trabalhar mais a cabeça de quem os comanda. É muito fácil colocar a responsabilidade em cima dos moleques. Tem que cobrar de quem os comanda, quem dá regalias, quem dá esses salários, quem cobra deles. Depois que dá errado, é muito fácil dizer que o menino está errado. É que nem um filho. Se você não educá-lo, depois não adianta dizer que ele está errado. Essa é uma das minhas broncas no Inter - disse Dunga, ex-treinador da Seleção e atual comandante do Colorado.

O Flamengo forneceu um exemplo de comportamento de jovens da base e de quem os comanda. No fim de um treino no Ninho do Urubu, em uma conversa entre juniores e recém-promovidos aos profissionais, Rodolfo conta que, ao chegar de carro, o porteiro perguntou a ele e a Rafinha se eram atletas - procedimento para a identificação de quem entra e sai do CT. Rafinha, sorrindo, complementa que fechou o vidro da janela do carro e seguiu.
Os dois receberam de volta gargalhadas e a frase de um dos integrantes da comissão técnica da base: “Ele não vê jornal?”. O episódio foi dias antes da vitória por 4 a 2 sobre o Vasco, partida em que Rafinha de fato se destacou.

- Nesse dia nós chegamos e demos bom-dia. Aí, ele (o porteiro) nos deu a plaquinha (do estacionamento) e perguntou se éramos atletas. Nós rimos e fomos embora. Passamos todo dia por ele, e via nossa cara. Com certeza éramos atletas - contou Rodolfo. 

A psicóloga dos juniores do Botafogo, Michele Melhem, não citou casos específicos, mas explicou como agir no convívio diário ao ser questionada sobre o excesso de brincadeiras das comissões técnicas com os jogadores na base.

- É importante não perder a interação, a relação de brincadeira, ainda mais nos juniores, porque consideramos que eles não estão prontos. Mas é extremamente pertinente o que está dizendo, tem que saber a hora de dar a bronca, ser mais duro, falar com seriedade. Mas a brincadeira existe até no profissional, como um estilo para formar um espírito coletivo de grupo.


Brincadeiras à parte, os jogadores fogem do discurso comum e monossilábico quando o assunto é o vai e volta da base. Quem tem a possibilidade de treinar no time de cima costuma reclamar ao ter de retornar.

- O que atrapalha mesmo é o psicológico do jogador. A gente almeja aquilo desde cedo, e, quando chega lá, tem que descer... O pessoal desce até um pouco desanimado, porque quer ficar lá (no profissional) para sempre - contou o lateral-direito Igor Julião, de 18 anos, que atua no Fluminense e evita o estilo boleirão de se vestir.

O contato com ídolos é acrescido ao deslumbramento com a nova vida. E os treinadores creem que isso foge do controle, acreditando que pode existir certo descompromisso com a base.

- Às vezes eles pensam que viraram jogadores (profissionais). Vemos acontecer essa falta de compromisso, ou com clube ou com a seleção sub-20, o que nos deixa chateados. Aqui no Fluminense tentamos interferir no processo. Não é fácil, tem muita coisa de fora que interfere. É uma briga de cachorro grande. Nós queremos puxar para um lado e muita coisa puxa para outro - opina Marcelo Veiga, técnico dos juniores do Fluminense.

Ideia parecida tem Cleber dos Santos, treinador do Flamengo.

- Os jogadores estão sendo aproveitados muito precocemente. Uma cobrança muito grande para os jogadores de 15 a 17 anos, de apresentarem um rendimento de profissionais. E essa cobrança pelo rendimento também altera o comportamento. Eles veem como espelho os jogadores do profissional, que têm um comportamento diferente dos da base pelo salário, pelo local onde moram, pelo status social. Então esses jogadores, quando começam a ter esse tipo de cobrança, se acham no direito de se comportarem da mesma maneira que os profissionais. Vejo que isso é uma bola de neve. Pela cobrança, pelo espelho nos jogadores do profissional, que têm muitas regalias... Os jogadores da base veem isso como uma forma natural, como tem acontecido ultimamente - disse.

A possibilidade de maior remuneração é demonstrada de diversas maneiras no mundo das categorias de base. Em um treino do Vasco, um funcionário avisava que teria de conversar com Jhon Cley - que trabalhava com os juniores após um período entre os profissionais. E ouve de outro jogador, em tom de brincadeira: “Já vai sufocar”, uma maneira de dizer que faria um pedido de ordem financeira. No Flamengo, houve episódio semelhante: um funcionário aproximou-se da lateral e brincou com um atleta: “Quando estiver lá (no profissional), vai me dar um carro de presente”.

Muito dinheiro

Então entra o dinheiro. Nos juniores, os atletas recebem em média de R$ 2 mil a R$ 4 mil. Em casos extremos de promessas com potencial, os salários podem alcançar valores próximos de alguns profissionais. Isso faz com que se tornem comuns, em treinos dos jovens, tênis extravagantes e chuteiras com cores chamativas - geralmente cedidos por fornecedores de material com quem eles já têm contrato ou oferecidos pelos empresários - além de celulares de última geração e cordões de ouro. E às vezes o comportamento sai dos treinos e vai para as redes sociais.

Renan, apelidado de Panterinha por ser filho do ex-atleta Donizete Pantera, postou no Twitter que havia gastado R$ 1.800 em uma boate. Cobrado por alguns torcedores na rede social, o meia do Flamengo respondeu com um novo post: “Não sou nenhum Adriano da vida, não! Não sei nem o que é esse dinheiro. Era só zoação. Quem me dera ter 1.800”.

Atual treinador da base do Botafogo, Anthony Santoro faz uma comparação com duas promessas do Fluminense da época em que trabalhou por lá.

- O Lenny uma vez chegou a um treino com um Audi, um carrão. Foi lá nos ver em Xerém. Ele não vinha de um momento bom no profissional. Veio com a calça camuflada, cheio de cordão, óculos de dar inveja em mulher. Falei que era o momento de passar despercebido. Disse: “O momento não está bom para você. Chega mais tranquilo, reservado, para não virar o holofote para você”. Ele só ouviu. No dia seguinte, chegou o Marcelo, com um Peugeot 206, bermudinha tranquila. Ele quase saindo para o Real Madrid, e o Lenny em um momento ruim, os dois no profissional. O Marcelo mais tranquilo, reservado, e decolou. O Lenny até hoje não conseguiu - conta Anthony Santoro, que também trabalhou no Flamengo e citou Bruno Paulo como exemplo de jogador que se deslumbrou com dinheiro.

Vilão ou não?


Quem trabalha com a base costuma reclamar da ação de empresários. Técnico do Flamengo, Cleber dos Santos diz que os jovens ganham mimos dos agentes - às vezes para criar um vínculo - e perdem contato com a realidade deles. Narciso, treinador do Palmeiras, cita o empresário que faz a vontade dos clientes:

- O jogador não tem muito compromisso de brigar pela posição. Deveria se desdobrar e provar que tem o mesmo nível do que está jogando. Mas ele fala com o empresário, que o tira do clube e o coloca em outro.

Os empresários de renome se defendem e garantem que têm diminuído a ação nas categorias de base. Segundo eles, o mercado está aquecido para quem acabou de entrar no ramo e oferece ajuda de custo, bens materiais e pertences para cativar os meninos e criar um vínculo afetivo que os garanta vantagem em futuras negociações de contrato.

- Estamos investindo pouco na base. Os empresários em geral procuram pagar uma ajuda de custo. Mas é trabalhoso. Eu não tenho muito jogador na base. Mas investimos. O grande problema são os treinadores da base. Se tivessem nível de cultura melhor para trabalhar, ajudaria muito. São geralmente ex-jogadores, que têm o mesmo vício que tinham quando eram jogadores. Os clubes deveriam ter um trabalho melhor. Deveria haver um curso para os treinadores da base - disse Léo Rabello, que tem entre seus jogadores Thiago Neves, do Flu, e Bernardo, do Vasco.

Hábitos diferentes

Alguns jogadores tentam fugir de um comportamento que chame a atenção. Filho de médico, Carlos Daniel, de 18 anos, deixou Manaus para se dedicar ao futebol e divide treinos do Botafogo com a leitura e estudos. Aprovado na primeira fase da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), ele tinha o sonho de cursar medicina, mas não conseguiu fazer a segunda etapa por causa de um compromisso pelos juniores.

- Brinco, cordão, não gosto muito. Procuro sempre estar na minha, para não puxar a responsabilidade para mim. Uma responsabilidade que talvez ainda não seja minha. Mesmo quando estiver na mídia, na fama, vou procurar ser o mais simples possível. Além de jogar futebol, procuro ser bom no estudo também. Meu pai é médico e me incentiva muito para estudar, para ler - contou.


O pilar da família, aliás, é um dos principais pontos observados por psicólogos.


- A base familiar faz o atleta se diferenciar nos seus comportamentos, tanto de disciplina quanto de gerenciamento de carreira. O que não significa questão econômica. Estou falando de base familiar, sistema afetivo, emocional, de apoio, comunicação. Vemos pessoas de baixa renda, com estrutura de família sólida, e o menino se destacando. A questão familiar faz toda a diferença para se desenvolver no futebol - explica a psicóloga Michele Mellen, do Botafogo.

E os conselhos deveriam perdurar, na opinião de Anthony Santoro, técnico da base alvinegra:

- Sabemos que muitas vezes as coisas entram em um ouvido e saem pelo outro, mas de tanto falar alguma coisa pode ficar.

domingo, 27 de outubro de 2013

Ex-atleta da AABB de Itabuna faz gol no Corinthians e está na final do Campeonato Paulista sub'11


Sandry (uniforme branco) disputando a bola com um atleta do Corinthians

Sandry Roberto, ex-atleta do CISO e da AABB/Itabuna, agora jogando pelo sub'11 do Santos F.C. está na final do Campeonato Paulista da categoria após uma goleada por 4 x 0 diante do Timão no CT Rei Pelé. O jogo foi o de volta da fase semi-final. No jogo de ida no campo do Corinthians houve empate em 0 x 0. Sandry fez um dos gols da partida, que credencia o time peixeiro à final, que será contra a Portuguesa de Desportos sendo disputado também em dois jogos. Sandry Roberto é filho do jogador profissional "Nenenzinho" e foi aprovado no Santos neste ano de 2013. Detalhe: desde quando começou a disputar as competições em sua categoria (sub'11-Pré-Mirim), em 2012, (Intersalas CISO de Futsal, Liga Futsal de Itabuna, Copa Itabuna de Futebol de Base, Copa União de Futebol, Copa Sul Bahia de Futebol de Base), nunca perdeu um jogo, sendo sempre um dos destaques das equipes em que atuou, CISO e AABB/Itabuna.
No vídeo abaixo, algumas jogadas de Sandry (camisa 10) quando atuava na AABB/Itabuna

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

COPA ITABUNA: RESULTADOS DE 19 DE OUTUBRO :

PRÉ MIRIM : 
RENASCER 05 X 01 JEQUITIBA

PRÉ MIRIM : AABB 03 X 01 AMERICA
 
MIRIM : AMERICA 03 X 01 JEQUITIBA

INFANTIL : AMERICA 01 X 02 JEQUITIBA

INFANTIL : AC. DO BMG 02 X 01 ESTRELA
 
INFANTIL : AABB 05 X 01 PONTALZINHO
 
JUVENIL : AMERICA 01 X 01 JEQUITIBÁ

ZUZI SPORTS EVENTOS

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Pré-Mirim é campeão de novo, outra vez, novamente. Infantil bombardeia o adversário, mas perde por 1 x 0 e é vice

Com 38 partidas de invencibilidade (desde abril de 2012) a equipe Pré-mirim (sub'11) da Academia de Futebol da AABB de Itabuna, sagrou-se campeã na noite desta quarta-feira, 12 de junho, no Estádio Luiz Viana Filho - Itabunão, ao vencer a forte equipe do Meninos de Cristo nas cobranças de penalidades máximas por 3 x 0 (convertidas por Heitor, Denelisio Filho e Camilo). Jogando bem, no tempo normal de jogo,  a equipe marcou com o atacante Denelisio  cobrindo o goleiro. Mas a equipe adversária conseguiu o empate em 1 X 1, através de cobrança de penalidade máxima. O Artilheiro desta categoria foi o capitão Camilo com 4 gols assinalados e o menos vazado foi o goleiro Lucas Gomes, ambos da AABB. Entre as quatro categorias da AABB, o pré-mirim fez a melhor campanha.

Já a equipe Infantil (sub'15) até que foi melhor que a equipe do Revela Craques/BMG durante todo o jogo, mas as diversas chances criadas não foram convertidas em gol, com isso foi castigada com um gol do atacante do RC/BMG ainda no primeiro tempo. Mesmo assim a equipe lutou o tempo inteiro. O artilheiro disparado foi João Cardoso que atuou apenas o segundo tempo, já que está vindo de contusão.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Tá chegando a hora ! FINAIS DA COPA DOS CAMPEÕES DE ITABUNA 2013

Depois de 05 meses de jogos, chega ao fim a 22ª Copa dos Campeões de Futebol de Base de Itabuna, edição 2013, organizada por Zuzi Sports Eventos.
A Academia de Futebol da AABB com sua filosofia de trabalhar só com a base, alcança pela 3ª vez consecutiva a marca de estar em todas as finais de competições realizadas no municipio de Itabuna: COPA DOS CAMPEÕES 2012, COPA ITABUNA 2012 e COPA DOS CAMPEÕES 2013.
Com apenas 1 ano e três mêses a AABB conquistou vários títulos (veja a relação abaixo) e tentará mais quatro títulos de campeão nesta semana, credenciada pela excelente desenvoltura nas fases de classificação e semi-finais, com todas as equipes INVICTAS na competição conforme vemos no quadro abaixo:


TÍTULOS EM 2012/2013

  • VICE-CAMPEÃO DA COPA SUL BAHIA 2013 - CASTRO ALVES-BA - INFANTIL SUB'15
  • CAMPEÃO DA COPA SUL BAHIA 2013 - CASTRO ALVES-BA PRÉ-MIRIM SUB'11 - INVICTO
  • CAMPEÃO DA COPA ITABUNA DE FUTEBOL DE BASE 2012 - JUVENIL - SUB'17 - INVICTO
  • CAMPEÃO DA COPA ITABUNA DE FUTEBOL DE BASE 2012 - PRÉ-MIRIM - SUB'11 - INVICTO
  • VICE-CAMPEÃO DA COPA ITABUNA DE FUTEBOL DE BASE 2012 - INFANTIL SUB'15
  • VICE-CAMPEÃO DA COPA ITABUNA DE FUTEBOL DE BASE 2012 - MIRIM SUB'13
  • CAMPEÃO DE FUTSAL DA JORNADA ESPORTIVA REGIONAL DAS AABB'S EM ILHÉUS 2012
  • CAMPEÃO DE FUTSAL DA JORNADA ESPORTIVA MUNICIPAL DAS AABB'S 2012 - INVICTO
  • CAMPEÃO DA COPA SEST/SENAST - 2012 - PRÉ-MIRIM (SUB'11) INVICTO
  • VICE-CAMPEÃO DA JORNADA ESPORTIVA MUNICIPAL DAS AABBS 2012 - MIRIM (SUB'13)
  • VICE-CAMPEÃO DA COPA DOS CAMPEÕES 2012 - MIRIM (SUB'13)
  • VICE-CAMPEÃO DA COPA DOS CAMPEÕES 2012 - INFANTIL (SUB'15)
  • 3º COLOCADO DA COPA DO BRASIL 2012 - PRADO-BA - PRÉ-MIRIM
  • CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2012 - PRADO-BA - JUVENIL (SUB'17)
  • VICE-CAMPEÃO DA LIGA FUTSAL ITABUNA MIRIM (SUB'13)
  • CAMPEÃO DA LIGA FUTSAL ITABUNA 2012 INFANTO (SUB'17) INVICTO
  • CAMPEÃO DA LIGA FUTSAL ITABUNA 2012 INFANTIL (SUB'15) INVICTO
  • CAMPEÃO DA LIGA FUTSAL ITABUNA 2012 PRÉ-MIRIM (SUB'11) INVICTO
  • CAMPEÃO DA COPA DOS CAMPEÕES - 2012 - JUVENIL (SUB'17)
  • CAMPEÃO DA COPA DOS CAMPEÕES - 2012 - PRÉ- MIRIM (SUB'11) - INVICTO

domingo, 2 de junho de 2013

Atleta do Juvenil (sub'17) da AABB/Itabuna fará testes no Espírito Santo

Viaja agora a noite o nosso atleta juvenil (sub'17) da ACADEMIA DE FUTEBOL DA AABB EWERTON GOMES, o popular Pithu Sousa, cara batalhador, atleta esforçado que sempre gostou de treinar e não foge de nenhum obstáculo, vindo dali de Camacan, aluno do CISO e atleta de futsal e que vai tentar sua vida profissional em solo capixaba.

Nós daqui da AABB/Itabuna estamos orgulhosos de ter esse jogador em nossa equipe durante estes dois anos, que já deu títulos e muitas alegrias ao clube e agora o clube vai ajudar no que puder, entre jurídico e pessoal para que ele possa representar bem nossa Academia de Futebol, em qualquer lugar em que for.

Outros também estarão indo pelo mesmo destino, só não é a hora ainda. Que Deus te abençoe, te guarde e te livre de todo o mal. AMÉM. BOA VIAGEM PITHULINO E BOA SORTE !
ACADEMIA DE FUTEBOL DA AABB DE ITABUNA - DIRETORIA, ATLETAS, COMISSÃO TÉCNICA E PAIS.
Viaja agora a noite o nosso atleta juvenil (sub'17) da ACADEMIA DE FUTEBOL DA AABB EWERTON GOMES, o popular @[100003680448792:2048:Pithu Sousa], cara batalhador, atleta esforçado que sempre gostou de treinar e não foge de nenhum obstáculo, vindo dali de Camacan, aluno do CISO e atleta de futsal e que vai tentar sua vida profissional em solo capixaba. 

Nós daqui da AABB/Itabuna estamos orgulhosos de ter esse jogador em nossa equipe durante estes dois anos, que já deu títulos e muitas alegrias ao clube e agora o clube vai ajudar no que puder, entre jurídico e pessoal para que ele possa representar bem nossa Academia de Futebol, em qualquer lugar em que for.

Outros também estarão indo pelo mesmo destino, só não é a hora ainda. Que Deus te abençõe, te guarde e te livre de todo o mal. AMÉM. BOA VIAGEM PITHULINO E BOA SORTE !

ACADEMIA DE FUTEBOL DA AABB DE ITABUNA - DIRETORIA, ATLETAS, COMISSÃO TÉCNICA E PAIS.

sábado, 25 de maio de 2013

AABB/ITABUNA: 100 por cento da base, 100 por cento finalista


Mirim (sub'13) e Infantil (sub'15) vencem e carimbam o passaporte para as finais

No jogo de volta da fase semi-final da XXII Copa dos Campeões de Futebol de Base de Itabuna, realizado neste sábado no campo amador do Bairro São Pedro, as equipes da AABB/Itabuna, categorias Mirim (sub'13) e Infantil (sub'15) confirmaram a boa performance em toda a competição e carimbaram o passaporte para mais uma final.

No primeiro jogo do dia, precisando de apenas um empate, a equipe Infantil, sub'15 venceu por 3 x 0 a equipe do São Paulo, com dois gols de cabeça de João Cardoso que é o artilheiro da competição e Rafael. A equipe deve enfrentar na final a equipe do Revela Craques/BMG.

Já a equipe Mirim (sub'13), que poderia até perder por 03 gols de diferença, aplicou 3 x 1 na equipe MENINOS DE CRISTO, com gols do goleiro Kauan Gama cobrando penalte, Enzo e Paulo Henrique e deve enfrentar o classificado do jogo entre Revela Craques/BMG x Jequitibá.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Zuzi Sports divulga a tabela das semi-finais. Pré-Mirim (sub'11) e Juvenil (sub'17) são os primeiros finalistas da Copa dos Campeões

Zuzi Sports Eventos acaba de divulgar a tabela dos jogos de volta da fase semi-final da 23ª Copa dos Campeões de Futebol de Base de Itabuna.
As equipes do ARSENAL (sub'11-pré-mirim) e ESTRELA (sub'17-juvenil) comunicaram oficialmente a desistência de participar do jogo de volta, por acharem que não têm mais chances de classificação e com isso as equipes da AABB/Itabuna do Juvenil e Pré-Mirim foram declaradas vencedoras por 1 x 0 do jogo de volta e portanto são os primeiros finalistas da competição, pois venceram os seus jogos de ida por 5 x 0 e 4 x 0 respectivamente.
Já a equipe MIRIM, sub'13, pode até perder o jogo de volta por 3 gols de diferença contra o Meninos de Cristo que será finalista da categoria, já que venceu o jogo de ida por 4 x 1.
O INFANTIL, sub'15 joga por um simples empate para carimbar o passaporte para a final, pois empatou o jogo de ida em 1 x 1 contra o São Paulo. VEJA ABAIXO A TABELA:

domingo, 19 de maio de 2013

Nota de Repúdio

QUEM NÃO TEM A DIVISÃO BASE NO FUTEBOL COMO ALGUMAS ESCOLINHAS AQUI EM ITABUNA, FICAM DEPENDENDO DE QUEM TEM, COMO A AABB DE ITABUNA QUE TEM PARCERIA COM COM O FUTSAL DO CISO (MAYCO MORATO E MAICO FRANCO) E DA AABB (FRANCISCO LEONE) E DO RENASCER (COSME) REVELANDO JOGADORES DE FUTSAL DE ALTA TÉCNICA, DE QUALIDADE ACIMA DA MÉDIA.

ESTES "ABUTRES" PREGUIÇOSOS DO FUTEBOL QUE NÃO TEM CAPACIDADE DE CRIAR UMA BASE COM CRIANÇAS A PARTIR DE 05 ANOS DE IDADE, SÃO CAPAZES DE TENTAREM INDUZIR NOSSOS ATLETAS COM PROMESSAS MIRABOLANTES, E QUE MUITAS VEZES, PARA AQUELES PAIS "FRACOS" DE INTELIGÊNCIA ACABAM POR SUCUMBIR ÀS TENTAÇÕES, E MUITOS DELES, COMO JÁ ACONTECEU AQUI EM ITABUNA, VENDEM TUDO O QUE TEM DE BENS MATERIAIS PARA QUE POSSAM MANTER UM ATLETA POR DOIS MESES EM UM CLUBE QUALQUER, SÓ PARA DIZER: "EU ALOJO JOGADORES EM UM CLUBE, EU SOU O MELHOR DO MUNDO".


MAS FICA MEU REPÚDIO A DOIS TREINADORES AQUI EM ITABUNA DE UMA EQUIPE DAQUI DE ITABUNA, QUE SE APRESENTOU AOS PAIS DE UM ATLETA DA AABB/ITABUNA, CRIANDO UMA FALSA EXPECTATIVA E TENTANDO "LUDIBRIAR" ESTE ATLETA E SEUS GENITORES.

A AABB/ITABUNA QUE TRABALHA SEUS ATLETAS DESDE 05 E 06 ANOS NO FUTSAL E POSTERIORMENTE SÃO INTEGRADOS AO FUTEBOL DE CAMPO, TEM UMA RESPONSABILIDADE VITAL COM ESTES FUTUROS CIDADÃOS, EM QUE PRIMEIRO COLABORA NA FORMAÇÃO DO HOMEM DO SEU CARÁTER.

FICA AQUI REGISTRADO MEU REPÚDIO.
 
PROF. VLADISTONE MENEZES CUNHA - CREF/CONFEF - 00212 P/BA

QUEM NÃO TEM A DIVISÃO BASE NO FUTEBOL COMO ALGUMAS ESCOLINHAS AQUI EM ITABUNA, FICAM DEPENDENDO DE QUEM TEM, COMO A AABB DE ITABUNA QUE TEM PARCERIA COM COM O FUTSAL DO CISO (MAYCO MORATO E MAICO FRANCO) E DA AABB (FRANCISCO LEONE) E DO RENASCER  (COSME) REVELANDO JOGADORES DE FUTSAL DE ALTA TÉCNICA, DE QUALIDADE ACIMA DA MÉDIA.
ESTES "ABUTRES" PREGUIÇOSOS DO FUTEBOL QUE NÃO TEM CAPACIDADE DE CRIAR UMA BASE COM CRIANÇAS A PARTIR DE 05 ANOS DE IDADE, SÃO CAPAZES DE TENTAREM INDUZIR NOSSOS ATLETAS COM PROMESSAS MIRABOLANTES, E QUE MUITAS VEZES, PARA AQUELES PAIS "FRACOS" DE INTELIGÊNCIA ACABAM POR SUCUMBIR ÀS TENTAÇÕES, E MUITOS DELES, COMO JÁ ACONTECEU AQUI EM ITABUNA, VENDEM TUDO O QUE TEM DE BENS MATERIAIS PARA QUE POSSAM MANTER UM ATLETA POR DOIS MESES EM UM CLUBE QUALQUER, SÓ PARA DIZER: "EU ALOJO JOGADORES EM UM CLUBE, EU SOU O MELHOR DO MUNDO".

MAS FICA MEU REPÚDIO A DOIS TREINADORES AQUI EM ITABUNA DE UMA EQUIPE DAQUI DE ITABUNA, QUE SE APRESENTOU AOS PAIS DE UM ATLETA DA AABB/ITABUNA, CRIANDO UMA FALSA EXPECTATIVA E TENTANDO "LUDIBRIAR" ESTE ATLETA E SEUS GENITORES.

A AABB/ITABUNA QUE TRABALHA SEUS ATLETAS DESDE 05 E 06 ANOS NO FUTSAL E POSTERIORMENTE SÃO INTEGRADOS AO FUTEBOL DE CAMPO, TEM UMA RESPONSABILIDADE VITAL COM ESTES FUTUROS CIDADÃOS, EM QUE PRIMEIRO COLABORA NA FORMAÇÃO DO HOMEM DO SEU CARÁTER.

FICA AQUI REGISTRADO MEU REPÚDIO.

sábado, 18 de maio de 2013

AABB/Itabuna vence no Mirim e empata no Infantil nos jogos de ida das semi-finais da Copa dos Campeões

EQUIPE MIRIM VENCE POR 4 X 1 E ESTÁ MAIS PERTO DA FINALÍSSIMA
Pela fase semi-final da 23ª Copa dos Campeões de Futebol de Base. jogo de IDA, a equipe MIRIM - SUB'13, da AABB/Itabuna goleou a equipe do Meninos de Cristo de Nova Ferradas por 4 x 1 com gols de Mineiro, Arthur, Aron e João Marcelo e deu um passo muito importante para a finalíssima da competição. Para que isso aconteça, a AABB/Itabuna pode até perder por três gols de diferença no jogo de volta.

Veja o gol de Mineiro, cobrando uma falta ensaiada. (Vídeo de Sérgio Pinho)


Já a equipe INFANTIL-SUB'15 não repetiu as últimas atuações e empatou em 1 x 1 com a equipe do São Paulo do Santa Inês, com gol de Igor Pinho. Um novo empate no jogo de VOLTA carimbará o passaporte para a finalíssima da categoria. Veja o gol de Igor Pinho, com um chute forte de fora da área (Vídeo de Sérgio Pinho):


domingo, 12 de maio de 2013

COPA DOS CAMPEÕES - RESULTADOS


COPA DOS CAMPEÕES: Pré-Mirim e Juvenil goleiam na semi-final, Mirim empata e fica em segundo na 1ª fase

AABB/ITABUNA, JUVENIL(SUB'17) UM ANO SEM PERDER EM ITABUNA
Neste sábado, 11 de maio no campo do São Pedro, teve inicio nas categorias pré-Mirim (sub'11) e Juvenil (sub'17) a fase semi-final da 23ª Copa dos Campeões de Futebol de Base, organizada por Zuzi Sports Eventos.
As equipes da AABB/Itabuna fizeram valer a superioridade em campo e melhores campanhas na primeira fase (ambas conquistaram a 1ª colocação em suas categorias) e golearam suas adversárias.
O Pré-Mirim em fase excepcional, com mais de uma ano invicta (34 jogos) venceu por 4 x 0 a equipe do Arsenal no jogo de IDA, com gols de Denelizio, Lucas Duarte, José Guilherme e Felipe. A equipe joga novamente contra o mesmo Arsenal no jogo de volta, podendo até perder por 4 x 0 que estará na final.

No jogo do Juvenil (foto), com muita confusão com a arbitragem, expulsões e muitas jogadas violentas, a AABB/Itabuna goleou o Estrela no jogo de IDA por 5 x 0, com gols de João cardoso, Pitchu (2), Arakém e Léo. A equipe acumula agora um ano sem perder nos campeonatos organizados pela Zuzi Eventos aqui em Itabuna e volta a jogar contra a mesma equipe do Estrela no jogo de volta, podendo até perder por 5 x 0 e mesmo assim estará classificada para a final.

Ainda pela primeira fase, a equipe Mirim (sub'13) empatou com o BMG em 1 x 1, com gol de Daniel e assegurou a 2ª colocação na categoria e deve enfrentar a equipe MENINOS DE CRISTO na fase SEMI-FINAL em dois jogos (joga por dois resultados iguais para ir à final).

terça-feira, 7 de maio de 2013

Pré-mirim e Juvenil começam a decidir a fase semi-final na Copa dos Campeões

Após conquistarem a primeira colocação em suas categorias na fase de classificação, as equipes pré-mirim - sub'11 e juvenil - sub'17 da AABB/Itabuna, tentam agora chegar às finais da 23ª Copa dos Campeões de Futebol de Base 2013, neste sábado, 11 de maio no campo do São Pedro.
A equipe pré-mirim enfrenta às 09:50 h o Arsenal  e o juvenil joga às 12:20 h contra o Estrela nos jogos de ida. Ambas jogam por dois resultados iguais.

domingo, 5 de maio de 2013

AABB/Itabuna joga na preliminar de Itabuna x Flamengo (Guanambi) dia 11/05

No próximo sábado, dia 11 de maio, as categorias sub'11, sub'13, sub'15 e sub'17 atuarão na preliminar do jogo ITABUNA ESPORTE CLUBE X FLAMENGO DE GUANAMBI, válido pelo Campeonato Bahiano de Futebol - 2ª divisão. Na primeira parte de jogo atuarão as categorias Juvenil (sub'17) e Infantil (sub'15) e na segunda parte a garotada do Mirim (sub'13) e Pré-Mirim (sub'11). A preliminar está marcada para às 17:00 h com término previsto para às 18:30 h. Os atletas deverão chegar ao Itabunão até às 16:30 h para serem uniformizados. 

sábado, 4 de maio de 2013

Juvenil (sub'17) goleia de 11 x 0 na estréia na Liga - CIFA-BASE 2013 - João Cardoso marca 4

JOÃO CARDOSO, O JC-9, FEZ 4 GOLS NA PARTIDA

Em sua estréia neste sábado, 04/05, pelo Campeonato Itabunense de Futebol Amador de Base- CIFA-BASE-2013, organizado pela Liga Itabunense de Futebol (Filiada a FBF), a equipe Juvenil - Sub'17 da AABB/Itabuna aplicou 11 x 0 na equipe do ARSENAL, com gols de Pedro Augusto, Grillo, Felipe Soares (de Penalte), Walisson, Ionan, Jimmy que fez 2 gols e do fenômeno João Cardoso (JC-9) que assinalou 4 gols, repetindo o feito da semana passada que tinha marcado também 4 gols pela Copa dos Campeões.