Renatinho deixou o Santos e voltou para Aracaju
(Foto: Arquivo Pessoal)
(Foto: Arquivo Pessoal)
Jovem promessa do futebol brasileiro, Renatinho deixou o Santos nesta semana e retornou à terra natal, Aracaju. O garoto, de apenas 12 anos, estava desde 2010 nas categorias de base do Peixe e era apontado com uma das futuras joias da Vila Belmiro. No ano passado, conquistou o título do Campeonato Paulista sub-11 e o Mundialito.
De acordo com Edilberto Martins, pai e empresário de Renatinho, a saída de Santos aconteceu por causa de compromissos particulares da família.
- Foi, na verdade, um recuo estratégico. Acontece que tenho uma empresa de contabilidade em Sergipe e tive de assumir diversos compromissos profissionais. A mãe do Renatinho também tem uma empresa administradora de condomínios e não podia mais conciliar as atividades. Por isso tivemos que retornar para Aracaju. Renatinho ficou um pouco sentido no início, mas depois entendeu. O sonho dele não terminou, apenas vai continuar numa outra oportunidade, no momento certo - declarou.
De volta à cidade natal, Renatinho investirá no futsal. O garoto vai disputar a Taça Cidade de Aracaju pelo Baden Powell, equipe pela qual já jogou em outras oportunidades. Antes de deixar a cidade de Santos, ele conquistou a Copa TV Tribuna de Futsal Infantil pelo Santa Cecília.
- Nós vamos trabalhar com calma para não atropelar as coisas. Ele vai ficar praticando o futsal, e depois, no segundo semestre, vamos ver o destino dele no campo. Ele tem alguns convites, e também deixamos as portas abertas no Santos. Quando ele saiu, treinadores e funcionários da equipe nos mandaram várias mensagens lamentando. Mas é o que eu disse. O sonho dele não acabou. Ele vai voltar para o Santos ou para uma outra equipe, quem sabe - disse Edilberto.
O Bola Cheia
Renatinho ficou nacionalmente conhecido após aparecer no "Fantástico", no quadro Bola Cheia, em 2008. O garoto, em uma partida de futebol entre amigos, saiu aplicando dribles desconcertantes nos adversários, passou pelo goleiro e mandou para as redes.
O lance, registrado pela câmera do papai coruja, foi parar no programa dominical da Globo, e, numa eleição feita com estrelas da bola, o Rei Pelé o elegeu para ser finalista.
O jovem talento não ganhou o concurso, mas começava ali uma trajetória vitoriosa com o potencial craque. Depois do sucesso repentino, ele teve propostas de Portugal e foi convidado para fazer testes na Vila Belmiro, sendo aprovado.
Renatinho foi a Madrid participar de uma clinica de futebol com o craque Figo. Ele chegou a aplicar uma caneta no astro português. Ao fim da atividade, Figo fez elogios ao garoto.
Renatinho chamou a atenção de Figo (Foto: Arquivo Pessoal)
Nenhum comentário:
Postar um comentário