Tudo começou no Futsal
Com apenas 10 anos de idade, filho do ex-jogador do Itabuna Esporte Clube Carlos Roberto, o "Nenenzinho" e de uma ex-atleta do Futsal do CISO, Adriana Gonçalves (Dri), Sandry, já nos primeiros dias de testes no Santos mostrou muita habilidade e desenvoltura com a bola. Hoje à tarde veio a confirmação de sua aprovação na base do Peixe.
Sandry Roberto, começou no futsal do CISO com o Professor Vladistone Menezes aos seis anos de idade, atuando pela categoria Chupetinha (sub'07 - 06 e 07 anos), sendo campeão pela primeira vez na categoria Fraldinha (sub'09 - 08 e 09 anos) na Liga Futsal de Itabuna em 2007. Foi campeão também no Futsal em 2008/09/10/11 e 2012 já atuando pela equipe Pré-Mirim (sub'11 - 10 e 11 anos). Foi campeão no Intersalas e Copa CISO de Futsal, jogando inclusive pela categoria infantil (sub'15 - 14 e 15 anos) disputando com atletas com até 5 anos mais velho que ele. Estudando no CISO, na rede municipal, participou também dos Jogos Escolares Municipais (JIG) sendo campeão em 2011.
A partir de abril de 2012 começou a atuar no futebol de campo na Academia de Futebol da AABB/Itabuna, dos técnicos Maico Franco, Thiago Pereira, Rodrigo Xavier, Cosme dos Santos e Vladistone Menezes. Jogando no inicio de volante mais avançado, Sandry mostrou qualidade de meia-direita, assumindo o meio de campo da equipe do Pré-Mirim. Por sinal este time pré-mirim foi quem mais ajudou na melhoria de sua qualidade pois é atualmente a melhor equipe do interior da Bahia e que está há um ano invicta (25 jogos). Com seus companheiros de equipe, foi campeão no primeiro semestre de 2012 da Copa dos Campeões de Futebol de Base e no 2º semestre da Copa Itabuna de Futebol, ambas invictas. Sua última competição em solo baiano foi a Copa Sul Bahia em Castro Alves em janeiro deste ano quando conquistou mais um título para Itabuna. Seu último jogo foi em um amistoso em Barro Preto, quando venceu a seleção local por 3 x 1, assinalando um dos gols da vitória.
Outros atletas
A AABB/Itabuna
tem em suas categorias vários atletas de qualidade que poderão também
um dia estarem participando de alguma equipe no Brasil. Recentemente o
E.C. Bahia esteve realizando uma avaliação com os atletas do clube
visando um possível aproveitamento destes atletas na base do Esquadrão de Aço. E gostou do que viu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário