sexta-feira, 20 de julho de 2012

Meia de 15 anos impressiona Liverpool e viaja para a Inglaterra

William McLaren são paulo (Foto: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com) 
William jogou no São Paulo e no Palmeiras
(Foto: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com)
 
Mais um jovem brasileiro está de malas prontas para realizar o sonho de ir para um clube tradicional da Europa. Com 15 anos, o meia William McLaren tem em mãos uma proposta de três anos para defender o Liverpool, e ainda há a possibilidade de ir para outro gigante inglês. Chelsea, Arsenal ou Manchester United também demonstraram interesse. A passagem para Inglaterra está marcada para este sábado. Lá ele decidirá seu futuro junto com a família.
William, que foi descoberto após participar do projeto Pnera, projeto para revelar talentos, está ansioso pela nova vida longe do Brasil.
- Um representante do Liverpool veio me ver jogar, gostou e mandou o contrato. Outros times também se interessaram:  Manchester, Chelsea e Arsenal. Lá, vamos ver o que acontece - disse o jovem, que também está em busca de um passaporte europeu para facilitar sua vida no Velho Continente.
O meia acredita que a decisão de sair do Brasil é a mais acertada, apesar da pouca idade. Ele aposta que na Europa terá mais tranquilidade e estrutura para se profissionalizar.
- Eu pesquisei bastante. Os clubes do Brasil montam times na base para ganhar campeonato, poucos pegam os atletas desde pequenos. Lá na Europa eles criam o jogador, investem. Vou estar encaminhado, sem medo de ser cortado de uma hora para outra.
A trajetória de William tem outros capítulos até surgir a Inglaterra em seu caminho. Depois de vencer o Pnera 3 por qualidade técnica, o meia teve uma oportunidade de treinar no São Paulo, mas não foi aproveitado. Depois, foi para o Palmeiras, permanecendo por um mês. Seu empresário, no entanto, colocou-o para treinar no Juventus-SP.
- Fiquei uma semana no São Paulo. O time já estava praticamente fechado para o Paulista, com 45 jogadores. Tinha muitos meias, aí ficou difícil continuar. Fui para o Palmeiras, e depois meu empresário me colocou no Juventus-SP - contou.
William McLaren chuteira (Foto: Arquivo Pessoal) 
William já personalizou sua chuteira com o
apelido 'McLaren' (Foto: Arquivo Pessoal)
 
O apelido McLaren vem da velocidade que Willian mostra nos gramados. Bom gosto para se inspirar, ele tem, já que tem Neymar e Ganso como exemplos. De acordo com o jovem, há quem diga que existem semelhanças no estilo de jogo.
- Meu ídolo é o Neymar. Acompanho desde que ele tinha 14 anos, eu já sabia que ia ser craque. Dizem que sou parecido com ele por causa da velocidade, dribles e passes. Falam que tenho coisas parecidas com o Ganso também. Me colocaram para jogar no ataque, mas rendo mais no meio. Gosto de tocar a bola rápido. Quando os olheiros estavam observando, alguns meninos tentavam só driblar. Eu tentei fazer a bola correr, olhar o jogo.
 
Como participar do Pnera
O concurso ocorre a cada quatro semanas, e o autor do vídeo mais votado realizará testes em um grande clube da Série A do Brasileirão. A regra completa está disponível no termo de uso no site do Pnera. Seguem, abaixo, os principais pontos da regra do concurso:
Para participar, será preciso estar cadastrado no site do Pnera e ter entre dez e 18 anos. Nas duas primeiras semanas, cadastre seu vídeo. É a hora para escolher o melhor lance. É bom caprichar na produção. O vídeo não poderá ter mais do que 100MB, e o tempo máximo será de um minuto - mas não será problema se ultrapassar: é só escolher o melhor minuto do vídeo para concorrer. Nesse período, os vídeos cadastrados poderão ser vistos, mas não estarão abertos a votação.
Isso ocorrerá depois da segunda semana, quando não será mais permitido cadastrar vídeos para concorrer na votação nem editá-los. A votação estará aberta de segunda a sábado. Para votar, não é necessário fazer cadastro no Pnera, basta ter acesso ao link do vídeo escolhido. Os cinco vídeos mais votados passam para a finalíssima. O resultado da primeira eliminatória será divulgado no domingo.
Depois, os vídeos não classificados na primeira eliminatória terão os seus votos zerados e será iniciada uma nova votação (de segunda a sábado). Os cinco mais votados vão para a finalíssima, e serão divulgados naquele domingo.
Na última semana, de segunda a sábado, os cinco vídeos mais votados na primeira eliminatória e os cinco mais votados na segunda disputarão por votos a primeira colocação, e o mais votado será o grande vencedor. O resultado sairá naquele domingo. Além do mais votado pela internet, o que for escolhido pelo critério técnico também terá a chance em um dos clubes da Série A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário